Por pouco mais de 15 minutos, os alunos e professores da Emefi João Milan Barbosa, no bairro Emílio Zanata, colocaram o corpo para se movimentar no Dia do Desafio, ontem. O professor de Educação Física, Nilton Pompeu, coordenou as atividades que têm por objetivo incentivar a prática diária de exercícios, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Outras escolas municipais da cidade também realizaram a atividade.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição entre duas cidades e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Dracena competiu com a cidade de San Mateo Ixtatán, que fica na Guatemala. Na Emefi João Milan Barbosa participariam das atividades 430 alunos e 35 professores.

No Projeto Criança Feliz – Mudarte, mantido pela Prefeitura, participaram 254 crianças, incluindo os períodos da manhã e tarde.

TUPI PAULISTA – O município também estaria se mobilizando ontem, competindo contra a cidade de Cardonal, localizada no México. O Serviço Social do Comércio promoveria uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas. O Dia do Desafio envolve 3.397 cidades em 20 países do Continente Americano.