Na última terça-feira (11), o deputado estadual Ed Thomas, líder do PSB, votou pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 13/2010 que prevê o pagamento de benefícios aos policiais civis e militares do Estado. Os benefícios garantidos pelo projeto serão pagos em cinco parcelas.

Em reunião dos líderes dos partidos no Legislativo paulista, o Governo do Estado também concordou com a solicitação das lideranças e vai encaminhar em regime de urgência projeto de lei complementar que beneficiará todos os policiais e pensionistas das polícias civil e militares reformados e aposentados por invalidez.

Os policiais militares reformados ou da reserva remunerada e os que passarem para a reforma ou reserva remunerada, a partir da vigência desta lei, também farão jus ao ALE na base de 100% do valor correspondente a classificação da OPM em que se encontravam no exercício e momento da aposentadoria, a ser pago em valor fixo, na razão de 1/5 por ano, até o limite de 5/5.

“Votamos e trabalhamos favoravelmente para que os benefícios fossem aprovados, não só pela nossa relação pessoal e pelo reconhecimento que mantemos com as classes policiais, mas principalmente pelo respeito que temos pelos profissionais da segurança civil e militar do Estado de São Paulo, assim como aqueles que já prestaram serviço nessas duas importantes corporações policiais, e que hoje merecem melhores remunerações”, considerou o representante do Oeste Paulista.