A série de homenagens ao Dia das Mães, promovida pela Secretaria da Educação de Dracena, começou ontem com a exposição de telas produzidas pelos alunos da Emefi Guilherme Tammerik, do Jardim Brasilândia. As pessoas que passarem pela agência do Santander até amanhã podem observar os trabalhos no piso superior do prédio.
As professoras de Arte, Alessandra Casotti e Rose Junqueira são as responsáveis pelas atividades na escola. Rose contou que a exposição reúne pinturas em telas e em gesso, decoupage em chinelos e caixas, além de leitura de obras dos artistas Romero Brito e Van Gogh, tudo produzido pelos alunos dos 4ºs e 5ºs anos.
Rose ainda informou que Van Gogh foi escolhido em homenagem ao banco, que utiliza o nome do artista em seus serviços. A exposição também é comemorativa ao Dia das Mães. “A arte, como expressão dos sentimentos, ainda homenageia as mães, maior símbolo de sensibilidade e emoção”, destacou a professora. Ela disse que o objetivo da exposição é incentivar a auto-estima dos alunos por meio do reconhecimento da comunidade, valorizar o bairro e ainda proporcionar um contato maior com a cultura.
MÚSICA – Hoje, às 14h, cerca de 30 crianças do coral do projeto Criança Feliz se apresentam no banco Nossa Caixa. Na sexta-feira (7), às 10h, o coral da Emefi Guilherme Tammerik estará no Banco do Brasil e o coral do projeto Criança Feliz no banco Santander, encerrando as homenagens.