A história do médium mineiro Chico Xavier continua liderando nas bilheterias do cinema nacional. Desde sua estreia em 2 de abril, a cinebiografia dirigida por Daniel Filho já foi vista por 3 milhões de pessoas e arrecadou mais de R$ 27 milhões, segundo divulga a assessoria de imprensa da produção. O filme permanece em terceiro lugar entre as maiores bilheterias do ano no país.
Chico Xavier bateu o recorde entre os filmes que levaram mais público aos cinemas em seu fim de semana de estreia nos últimos 20 anos, ultrapassando a marca anterior obtida pelo mesmo diretor, com o filme Se Eu Fosse Você 2, com Tony Ramos e Glória Pires. Chico Xavier levou 586 mil pessoas ao cinema no seu primeiro fim de semana de exibição.
Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, mas viveu grande parte de sua vida em Uberaba. As primeiras exibições do filme foram realizadas nessas cidades mineiras.
A história do médium na tela é contada por meio de três atores que interpretaram Chico Xavier em diferentes fases de sua vida: Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa. Com orçamento de R$ 12 milhões, o filme se baseia no livro As Vidas de Chico Xavier, que o jornalista Marcel Souto Maior publicou em 2003.