O corre-corre no comércio só tende a aumentar às vésperas do Dia das Mães, principalmente, com os ‘atrasadinhos’ que deixam para comprar o presente na última hora. Hoje é que as vendas registram maior crescimento, sobretudo, com a ajuda do horário especial do comércio que será das 8 às 17h. Os comerciantes se mostram bastante animados com o movimento e esperam boas vendas no período.
As confecções em geral são sempre boas opções para se presentear. Na loja Realeza, a gerente Geni Valeti Ferreira informou que as peças do dia-a-dia como blusas, calças, vestidos, além de outras como pijamas e moletons têm bastante procura. Embora próximo ao inverno, Geni disse que a venda das roupas de verão continuam, devido ao clima mais quente da região. A Realeza também está com toalhas de banho em promoção, além de tudo com 10% de desconto no preço à vista e em até cinco vezes no cartão.
Como alternativa, surgem as flores e artigos de decoração para casa. A proprietária da Bella Flor, Cida Baroni destaca que são muito vendidas as flores naturais e arranjos de flores artificiais, além das peças para decoração, estátuas, caixas para bijuterias e cestas de café da manhã. Cida está bastante otimista em relação à data e espera um incremento de 30% nas vendas. A Bella Flor também oferece desconto de 20% no preço à vista, para os arranjos de flores artificiais.
Os presentes mais requintados ficam por conta dos estofados, estantes e móveis de cozinha, opções que têm bastante procura na Novolar, além dos eletrodomésticos. Evandro Márcio Perez, proprietário da loja, disse que o mês de maio é como um segundo dezembro para o comércio. Ele estima um aumento de cerca de 50% nas vendas em relação ao mês passado. A Novolar também está com promoção especial para o Dia das Mães oferecendo toda linha de estofados em 12 vezes sem juros.