Amanhã (7) e no sábado (8), das 6h30 às 8h, será realizado curso de pilotagem defensiva para os atiradores do Tiro de Guerra, que forem habilitados. Amanhã, eles terão aulas teóricas na sede do TG e no sábado, aulas práticas em frente à antiga estação cultural [proximidade da linha férrea].
O curso que tem duração de quatro horas será ministrado pelos instrutores de pilotagem e consultores de vendas Leandro Takata e Igor Rafael.
Os instrutores são formados pelo Centro de Pilotagem da Honda de Indaiatuba, que também forma policiais do Corpo de Bombeiros e Resgate.
Os temas abordados serão: técnicas de frenagem de emergência, curva e postura em cima da motocicleta. O instrutor e consultor de vendas, Leandro Takata ressalta a preocupação da empresa com o trânsito da cidade. “Nosso trabalho não é só fornecer o produto, nos preocupamos com a segurança dos motociclistas”, afirma. Ele explica que o curso é gratuito e que a equipe da Mavesa Honda está à disposição de instituições e empresas que tenham interesse em orientar seus alunos ou funcionários motociclistas.
O evento é uma realização da Mavesa Honda com a parceria do Jornal Regional e Tiro de Guerra.