A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santa Mercedes, a primeira-dama Marinela Theodoro, esteve em São Paulo, na sede do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo – FUSSESP, assinando junto com a primeira-dama estadual Deuzeni Goldman, dois convênios.

Um deles diz respeito ao projeto ‘Geração de Renda’, denominado “Costurando Esperança” e o outro Praça de Exercícios do Idoso.

O projeto Geração de Renda visa oferecer curso de capacitação em corte e costura industrial às mulheres carentes, selecionadas através de triagem social, onde serão priorizadas pessoas que residam no município e que tenham idade superior a 18 anos. Já a Praça de Exercícios do Idoso tem a finalidade de proporcionar fácil acesso a um local onde os idosos poderão praticar exercícios específicos que tenham efeito redutor significativo na incidência de quedas e que possa servir para ampliar a convivência social. A primeira-dama Marinela, que esteve no evento representando todas as primeiras-damas do Estado de São Paulo, comentou que “o convênio de Geração de Renda tem como objetivo desenvolver atividades de corte e costura para pessoas de baixa renda ou nenhuma renda (adultos) com intenção de auxiliá-los na capacitação e preparação para que possam torna-se independentes e capaz de suprir suas necessidades, contribuindo com sua auto estima. E o convênio da Praça de Exercícios do Idoso tem o intuito de propiciar aos idosos, atividades diversificadas de convivência em grupo, socialização, fortalecendo os vínculos familiares, promovendo a saúde física, mental, social e espiritual, enfim, melhorando a qualidade de vida”.