O delegado Roberto Fernandes está deixando o cargo de diretor do Deinter-8 de Presidente Prudente, por motivo de aposentadoria compulsória. Com isso, vai responder interinamente pelo cargo o delegado Antonio Mestre Júnior, conhecido como delegado Mestrinho, atual diretor do Deinter-5 com sede em São José do Rio Preto.
A confirmação da mudança da direção do Deinter-8 de Presidente Prudente, a qual pertence à Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, foi dada ontem à tarde, por telefone, pelo delegado Roberto Fernandes. Ele explicou que o delegado Mestrinho responde pelo Deinter até a designação efetiva do novo diretor.
Segundo Fernandes, o objetivo no momento é escolher o melhor dos melhores e que se acostume inteiramente com a região, para a continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvido.
O delegado Roberto Fernandes disse ainda que nos 11 meses e meio que ficou à frente do Deinter-8, muitas coisas boas aconteceram, autorias de crimes foram esclarecidas, principalmente o caso da chacina ocorrida em Teodoro Sampaio, as conquistas de recursos e a informatização das unidades, adequação do departamento com a melhoria de meios materiais e humanos. Fernandes ressaltou que na região de Dracena como diretor do Deinter as principais conquistas foram a ampliação do prédio da Seccional e a nomeação do delegado João Paulino.
Afirmou que foi o responsável pela indicação junto ao DGP do nome de João Paulino para assumir a Seccional dracenense.
Fernandes demonstrou em suas palavras que deixa o cargo de diretor consciente do dever cumprido e com algumas reivindicações a serem conquistadas. “Embora aposentado continuarei acompanhando as reivindicações da região já que não é o meu fim e sim o começo de outra proposta de trabalho”, comentou o ex-diretor do Deinter 8.
O delegado Roberto Fernandes disse ainda que amanhã deverá estar na Delegacia Geral em São Paulo, quando vai participar da escolha do novo diretor do Deinter-8 que não será da região, pois não há por aqui delegado de classe especial que é o requisito obrigatório. “O meu sucessor vem de fora, mas precisa ser uma pessoa que tenha experiência de vida no interior e que resida em Presidente Prudente”, comentou Fernandes.
Roberto Fernandes confirmou também que se aposenta, mas foi indicado por sua conduta exemplar à frente da Polícia Civil como pré-candidato a deputado Federal, indicado pelo PMDB. Ele disse que pretende se radicar em Presidente Prudente e na região.