Maio é o mês de revisão salarial dos servidores municipais de Nova Guataporanga e, em estudo com os setores técnico da Prefeitura, funcionários e vereadores, foi aprovado na última segunda-feira, por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal, Projeto de Lei enviado pelo prefeito Policarpo dos Santos Freire (Pulu), que após acatar o consenso das discussões, foi concedido 6% em geral de aumento como revisão e reajuste nos salários dos servidores ativos e inativos do município.
Igual aos demais municípios da região, Nova Guataporanga nesses primeiros meses do ano, continua com a arrecadação mensal menor que a média mensal do ano passado. Segundo informações da Prefeitura, esses dados prejudicaram a concessão de aumento maior, e diante desta incerteza de estabilidade nas receitas é que se optou por percentual seguro dentro dos limites permitidos por lei.
A administração municipal vem mantendo equilíbrio financeiro tanto para com arrecadação de recursos como controle das despesas, pagamentos a fornecedores dentro do previsto e compromissado.
O funcionalismo municipal conta desde o ano passado, com a cesta alimentação concedida em vale alimentação que também foi reajustada de R$ 70 para R$ 100. Também está em vigência neste ano, a licença gestante de quatro para seis meses para as mães servidoras como benefício para amamentação dos filhos.