No domingo (20) à tarde, o juiz aposentado e advogado, João Adolfo Astolfi, 65 anos, morreu em acidente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) proximidades de Paulicéia.

Segundo a Polícia Rodoviária de Dracena, o juiz que estava sozinho dirigia uma Tucson (Hunday) com placas de Osvaldo Cruz, quando na altura do km 681,400 por motivos desconhecidos perdeu o controle de direção, bateu o carro no barranco à esquerda e capotou.

Astolfi não suportou os ferimentos que sofreu e morreu. Seu corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Dracena e depois transferido para Osvaldo Cruz, onde chegou por volta das 3 horas ao Rotary Club, local do velório.

João Astolfi que era rotariano será sepultado hoje (21) às 14 horas, no cemitério de Osvaldo Cruz, cidade que nasceu e formou-se em Direito, sendo aprovado em concurso para juiz de direito no estado do Mato Grosso do Sul.

Em Osvaldo Cruz, Astolfi assumiu há cerca de dois anos a provedoria da Santa Casa e integrava o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.