O técnico Javier Aguirre lamentou o empate do México com a anfitriã África do Sul nesta sexta-feira, no jogo de abertura da Copa do Mundo. Para o treinador, a equipe mexicana foi melhor em campo e, só não ficou com a vitória, porque desperdiçou muitas chances de gol no primeiro tempo.
“Não estou feliz. É óbvio que não queríamos empatar. Fomos superiores e tenho a impressão de que podíamos ter matado o jogo. Mas não fomos capazes de decidir a partida. Acho que o time desperdiçou algumas boas oportunidades de gol e as coisas ficaram realmente complicadas quando eles abriram o placar. Nosso time ficou caótico em campo”, avaliou.
A partida desta quinta foi marcada pelo domínio da seleção do México. A equipe de Aguirre não se intimidou com a pressão da torcida adversária e registrou maior posse de bola (58%). Contudo, teve dificuldade para traduzir esse domínio em gols. “Tivemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos refletir nossa maior posse de bola no placar”, lamentou Aguirre.
Com maior posse de bola, a equipe mexicana chegou com mais facilidade ao ataque, mas teve problemas nas finalizações. Os sul-africanos, por sua vez, foram mais eficientes e marcaram o primeiro gol da partida mesmo com 9 finalizações, três a menos que o adversário.
“Nós podíamos ter vencido, nós podíamos ter perdido. Acho que as duas equipes acabaram o jogo com um gostinho amargo. Mas foi o que conseguimos”, declarou o treinador mexicano, que já começou a pensar no próximo rival, a França. “Agora temos que vencer a França. Vamos ver o que vai acontecer entre França e Uruguai e ver se o resultado será bom ou ruim para nós”, completou.