O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, Aloizio Mercadante e a pré-candidata ao Senado, Marta Suplicy, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores), estiveram em Dracena na sexta-feira à tarde, quando se reuniram com lideranças e filiados ao partido, cujo diretório municipal é presidido por Célia Brandani, na Câmara. Antes, Mercadante conversou com a imprensa destacando algumas ações para a Nova Alta Paulista, consideradas prioritárias.
Ele citou a ponte que liga Paulicéia a Brasilândia (MS) que trará melhorias para a economia do Estado e da região. “Para que isto aconteça, é preciso de um governo com visão de desenvolvimento regional, que por meio da criação de um conselho possa trabalhar a vocação econômica da região, oferecer incentivos para que outras indústrias aqui se instalem, aproveitando o mercado rentável que se forma com a ligação entre os estados”, disse.
Mercadante também afirmou que a valorização dos jovens, por meio do ensino técnico, é importante para mantê-los na região, gerando emprego e renda. Além disso, ao lado da delegada Denise Erbela que é pré-candidata à deputada estadual pelo PT, lembrou da segurança pública e reconheceu a necessidade de valorizar os policiais e trazer melhorias ao setor.
Outra prioridade do senador são os transportes. Ele afirmou que 93% do transporte de cargas no Estado são feitos por rodovias, estando subaproveitadas as hidrovias e ferrovias. Na região, a Amnap luta há bastante tempo para reativar o transporte de cargas pela ferrovia, ao que Mercadante mostrou-se favorável, pois pretende integrar o Estado por meio da ferrovia, em longo prazo, acabando com o abuso dos pedágios. Mas afirmou que nos próximos quatro anos, a população já pode esperar alguma melhoria neste sentido.
Ainda destacou que o País é um dos que mais está crescendo e ele vai priorizar o desenvolvimento, trazendo mais empregos para região. Sobre o projeto Ficha Limpa, de iniciativa popular que busca combater a corrupção, Mercadante disse ser muito positivo, apesar de não resolver todo o problema. “É uma forma de eliminar pessoas que já deveriam ter saído da política e também melhorar a representatividade”, diz.
Mercadante agradeceu a companhia de Marta Suplicy e do vereador Carlos Apolinário, que declarou apoio ao senador. Após a entrevista coletiva, eles participaram de uma reunião com lideranças e filiados ao partido de várias cidades que estiveram presentes na Câmara. À noite, Mercadante estaria em Paulicéia, onde receberia o título de Cidadão Honorário em sessão solene.