O consumidor deverá ficar atento ao horário de atendimento dos bancos nos dias de jogo da seleção brasileira na Copa sul-africana, que será aberta em 11 de junho com a partida entre os anfitriões e o México.

De acordo com comunicado da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), dia 15 de junho, uma terça-feira, quando o Brasil fará sua estréia contra a Coréia do Norte, às 15h30, as agências bancárias do interior irão atender ao público das 8h às 14h.

Na partida seguinte, o Brasil enfrentará a Costa do Marfim, dia 20, também às 15h30, mas por se tratar de um domingo, não haverá expediente bancário.

Cabeça de Chave do Grupo G, a seleção brasileira encerrará sua participação na 1ª fase dia 25, às 11h, em duelo contra Portugal, ocasião em que o expediente bancário irá das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

O horário bancário especial durante a Copa foi autorizado pelo Banco Central. A determinação do BC é de que os bancos fixem avisos sobre as alterações com pelo menos 48 horas de antecedência de cada partida da seleção brasileira.