Ao contrário da maioria da delegação portuguesa, que fez um safári no Lion Park, o atacante Cristiano Ronaldo aproveitou a folga dada na tarde da última quarta-feira para visitar Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, que estará presente no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre os donos da casa e México, na sexta-feira.
O camisa 9 do Real Madrid posou para fotos com a celebridade africana e ainda ofereceu ao político, que ganhou o prêmio Nobel da Paz, uma camiseta da seleção de Portugal com os dizeres “Nelson Mandela 91” às costas, em referência à idade do líder rebelde que lutou contra o regime que ficou conhecido como “Apartheid”.
Na visita, Cristiano Ronaldo teve a companhia do técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, que já comandou a seleção sul-africana, e o diretor de esportes da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), Carlos Godinho. A comunidade portuguesa tem forte presença no território africano.
Portugal está no Grupo G da Copa, ao lado de Brasil, Coreia do Norte e Costa do Marfim. O time europeu estreia na competição na próxima terça-feira, dia 15, contra os marfinenses, em Port Elizabeth.