O delegado Wagner Storti, da Polícia Civil local, está preocupado com as comemorações após os jogos do Brasil, em postos de combustíveis. Na última terça-feira, dezenas de pessoas foram festejar nesses estabelecimentos. Ele explica que muitos fumam, bebem e até soltam fogos de artifício podendo causar explosões e incêndios.
Storti justifica a preocupação por entender que o posto de combustível é um local onde há grande concentração de produtos inflamáveis tanto na parte subterrânea quanto na área externa onde também existem depósitos e uma faísca pode provocar uma grande tragédia. “O assunto é sério, estou alertando para evitar um mal maior já que uma comemoração pode resultar numa tragédia”.
O delegado comentou que um exemplo a ser seguido é o município de São José do Rio Preto, onde as comemorações no interior de postos de combustíveis são proibidas.
Wagner Storti sugere que as comemorações sejam feitas em locais distantes dos postos. Ele ressaltou que irá conversar sobre o assunto com o responsável pelo Corpo de Bombeiros, para saber se existe alguma legislação que proíba o comportamento e ainda pretende levar a sugestão para a reunião mensal do Conseg.