O Programa Viagem Literária, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com os municípios através das Bibliotecas Públicas, traz para Presidente Venceslau o escritor e jornalista Bruno Zeni para expor sua obra e conversar com leitores e o público.

Nascido em Curitiba e formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Bruno Zeni tem passagens pelas revistas Showbizz, CULT e Mente&Cérebro e no jornal Folha de S.Paulo. Na literatura, vem se destacando entre a nova geração de autores brasileiros. Publicou “O fluxo silencioso das máquinas” (poemas em prosa, 2002) e “Sobrevivente André du Rap” (reportagem, 2002).

Seu último trabalho, o romance “Corpo a corpo com o concreto”, lançado no ano passado, está na lista de recomendados pelas principais publicações especializadas e foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural. O livro se passa em São Paulo e conta as histórias paralelas de dois personagens-narradores que se entrecruzam. O primeiro é um morador de rua que vagueia pela cidade e reflete sobre seu drama. O segundo é um jornalista de 25 anos em crise profissional e psicológica.

Bruno Zeni estará na segunda-feira, 21, na Biblioteca Municipal, situada no Centro Cultural “Salvador Lopes”, a partir das 19h. O evento é aberto à população e não há custos para entrada no local.

Viagem Literária – O Programa Viagem Literária tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca por meio do contato direto entre os escritores e o público. Pelo terceiro ano consecutivo, Presidente Venceslau abriga os cinco módulos do evento, que é realizado simultaneamente em 72 cidades paulistas.