A qualidade do futebol na Liga dos Campeões é muito melhor que o visto na primeira fase da atual Copa do Mundo, disse o jogador holandês Wesley Sneijder aos repórteres nesta quinta-feira.
“Até agora os favoritos não mostraram do que são capazes, e só a Alemanha impressionou de verdade”, disse Sneijder, que conquistou a Liga dos Campeões com a Inter de Milão.
“Acho que todo mundo tem que se adaptar às circunstâncias, como a bola e a altitude, e tudo começa de agora em diante”.
“Tirando isso, eu gostei de assistir seleções como Coreia do Norte e Nova Zelândia, mas aí você se dá conta de que a Liga dos Campeões é muito melhor”, acrescentou ele.
A tríplice coroa da Inter foi a primeira de um clube italiano, e Sneijder está desesperado para adicionar uma quarta medalha à sua coleção no momento em que os holandeses buscam se tornar campeões do mundo pela primeira vez após dois segundos lugares – em 1974 e 1978.
Após uma temporada na Inter sob o comando de José Mourinho, que desde então foi para o Real Madrid, Sneijder agora é parte de uma seleção holandesa unida, embora mantenha contato com vários de seus colegas de clube jogando pelos times de Brasil, Argentina, Sérvia, Gana e Eslovênia.
O jogador de 26 anos não ficou surpreso com o gol extraordinário marcado por Maicon na vitória brasileira de 2 x 1 sobre a Coreia do Norte na terça-feira, batido de um ângulo quase impossível.
“Eu o conheço e ele faz esse tipo de coisa nos treinos, então com certeza foi pensado”, disse Sneijder, acrescentando que vários de seus colegas de clube acompanham a Holanda no Mundial.
“Recebi várias mensagens de texto e todos gostaram de nossa partida. Entendo que a mídia holandesa e o público não tenham gostado de nossa partida, mas em competições internacionais é o resultado que conta”.