Basta sair de casa para se perceber que o número de motocicletas circulando pelas ruas e avenidas da cidade aumentou nos últimos anos. O fenômeno, que é nacional, pode estar ligado ao fato de que as motocicletas são mais econômicas e ocupam menos espaço na hora de estacionar como também pelas facilidades na hora da compra. Além da habilitação e da posse da motocicleta, é fundamental estar preparado para situações adversas ou eventualidades do trânsito. Visando à segurança de seus funcionários, o Jornal Regional em parceria com a Mavesa Honda realizou no último sábado, curso de Pilotagem Defensiva.
O curso, que teve duração de quatro horas, foi ministrado pelos instrutores e consultores de vendas Leandro Takata e Igor Rafael. As aulas teóricas aconteceram na sede da concessionária e as aulas práticas em frente à antiga estação ferroviária. Os temas abordados foram: técnicas de frenagem de emergência, curva e postura em cima da motocicleta. Dentre os funcionários habilitados, participaram entregadores do jornal tanto da cidade como de Junqueirópolis e Tupi Paulista.
Rosângela dos Santos Greco, funcionária do Regional, possui habilitação há quase cinco anos. Ela relata que apesar do seu medo na hora de realizar as curvas, a motocicleta facilita seu dia-a-dia. “Gostei muito do curso. Tinha muito medo das curvas e agora estou me sentindo mais segura e motivada para andar de moto na cidade”, conta.
O instrutor e consultor de vendas Leandro, Takata ressalta a preocupação da empresa com o trânsito no município.
“Nosso trabalho não é só fornecer o produto, nos preocupamos com a segurança dos motociclistas”, afirma. Ele explica que o curso é gratuito e que a equipe da Mavesa Honda está à disposição de instituições e empresas que tenham interesse em orientar seus alunos ou funcionários motociclistas. Os participantes também recebem certificado.