A Polícia Civil de Dracena através da DIG/DISE realizou ontem à tarde, a incineração de 99 quilos, 225 gramas e 51 miligramas de entorpecentes. Desse total, foram 95 quilos e 645 gramas de maconha, 960 gramas e 45 miligramas de cocaína e 125 gramas e 14 miligramas de crack.

A incineração ocorreu no forno da empresa Suproa no bairro da Iandara e foi acompanhada pelo delegado Wagner Storti (DIG/DISE) que tem como assistente o delegado Alexandre Leungo Lopes, além de representantes da Justiça e do Ministério Público, peritos do Instituto de Criminalística, investigadores e dos escrivães Rubens Biazini e Rogério Sacco.

Antes de serem queimados os pacotes com as drogas foram averiguados por representantes do Ministério Público e depois jogados no forno.

O delegado Wagner Storti disse que a incineração demonstra o trabalho que a Polícia Civil vem fazendo ao longo de um ano, cujas substâncias foram apreendidas entre os anos de 2006 até 2010.

Ele explicou que esse procedimento de queimar a droga é autorizado pela Justiça após a conclusão dos inquéritos correspondente a apreensão.