Policiais civis de Dracena e Irapuru cumpriram ontem de manhã, mandado de busca e apreensão em residência localizada na rua Visconde do Rio, no Jardim Santa Clara, em Dracena. Os investigadores de Irapuru, da DIG/DISE, dos 1º e 2º Distritos Policiais, da Delegacia de Defesa da Mulher e da Delegacia Seccional, vasculharam toda a casa e lá encontraram e apreenderam grande quantidade de objetos, produtos de furtos. Entre eles dois televisores; transformador de energia; vários discos de lixadeiras; cilindro de 25 quilos; caixinhas de som; peças de moto; ventilador; botijão de gás; carriola; bagageiro para veículos; celas de anima; duas lanternas; tanquinho de lavar roupas; computador; rodas de moto. Os objetos lotaram três viaturas e duas camionetas cedidas para o transporte pela empresa Marimar.
Também foi localizada na residência uma motocicleta, preta e com placa fria, que tinha sido furtada no mês de novembro do ano passado de um estacionamento de veículos, na avenida dos Expedicionários, perto da igreja Matriz e uma máquina de solda avaliada em R$ 8 mil, produto de furto ocorrido dias atrás no interior de uma fábrica de implementos agrícolas da avenida Washington Luiz. Além dessa máquina, outros objetos apreendidos foram reconhecidos como de propriedade desta empresa.
A Polícia Civil esclareceu que o tanquinho de lavar roupas, as celas para animais e vários objetos utilizados em construção tinham sido furtados em Irapuru. Os demais objetos, cujos donos ainda não foram identificados se encontram apreendidos na Delegacia de Investigações Gerais.
A investigação pede que as pessoas que foram vítimas de furtos nos últimos dias na cidade que compareça na DIG, apresentando documento que comprove a propriedade do produto para fazer o reconhecimento.
Um suspeito de ser o autor dos furtos, cujo nome e apelido a polícia já sabe conseguiu fugir antes da chegada dos investigadores e até ao meio-dia de ontem, ainda não tinha sido localizado apesar das diligências feitas pela investigação.
A polícia acredita que ele não tenha furtado essa quantidade de objetos sozinho. O trabalho da investigação prossegue, a fim de que o autor dos delitos seja encontrado e preso para a tranquilidade da população.