Brevemente o atendimento ao público da Polícia Civil não será mais feito nos Distritos Policiais e sim em um Plantão Centralizado durante 24 horas. A informação sobre essa mudança foi divulgada ontem à tarde, pelo delegado seccional de polícia João Paulino da Silva.
Segundo ele, com a centralização dos atendimentos dia e noite no atual Plantão Central que funciona ao lado do 1º Distrito Policial, um dos objetivos principais é desafogar os dois distritos da cidade que atualmente além dos trabalhos de polícia judiciária também atendem ao público. “Esse plantão 24 horas seria uma espécie de delegacia participativa onde seriam registrados os boletins de ocorrências e flagrantes e os distritos vão ficar com a elaboração de inquéritos e outras atividades da polícia judiciária. A previsão é que o atendimento dia e noite no plantão facilite o serviço ao público que terá um local exclusivo para isso”, explicou o delegado seccional.
João Paulino disse ainda que o projeto do novo Plantão deve ser colocado em prática tão logo seja tomada uma decisão fechada e após reunião com todos os policiais. O delegado ressaltou que as Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes também deixarão de prestar atendimento ao público e só serão acionadas em casos de urgência.