A greve dos servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região teve início no dia 12 de maio. De acordo com o diretor da secretaria da vara única da Justiça do Trabalho de Dracena, Edson Takeshita, os funcionários reivindicam a aprovação do plano de cargos e salários e são contra ao projeto que tramita no Congresso Nacional congelando o salário dos servidores federais por dez anos. “Na cidade 50% do efetivo está trabalhando em sistema de revezamento”, afirma.

Segundo informações do site do Sindiquinze – Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15º Região – o órgão realizará na próxima terça-feira (8), Assembleia Geral Extraordinária em frente ao TRT-15, em Campinas, para deliberar sobre o movimento grevista. Ainda segundo o Sindiquinze, servidores de várias cidades da 15ª Região estão em greve, como Dracena, Andradina, Adamantina, Araçatuba, Assis, Campinas, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, entre outras.

A vara única da Justiça do Trabalho de Dracena atende cerca de 1.200 processos por ano, abrangendo a área de Panorama a Irapuru.