No começou da tarde de ontem, três homens foram presos pela Força Tática da Polícia Militar, 15 minutos depois de terem praticado roubo de um malote contendo dinheiro e cheques de uma distribuidora de bebidas localizada às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Dracena.

Armados, eles renderam dois funcionários da empresa que estavam indo de veículo ao banco fazer depósitos e pagamento de contas e levaram o malote da distribuidora com cerca de R$ 23 mil em dinheiro e vários cheques.

O trio de assaltantes foi localizado e preso com o dinheiro e os cheques quando transitavam na rodovia entre Junqueirópolis e Irapuru em um Corsa branco, com placas de Nova Luzitânia, e foram trazidos para o 2º Distrito Policial de Dracena.

Foram presos pela Polícia Militar e autuados em flagrante pelo delegado Antonio Simonato, os indivíduos Paulo dos Santos Santana (vulgo Paulinho), Gil Dagoberto do Prado Amador (Gil) e Luis Fernando Careta (Mascote), sob acusação de prática de roubo. A polícia apurou preliminarmente que Paulinho e Mascote residem em Birigui e Gil, que constava como procurado da Justiça, mora em Dracena.

Um dos funcionários da distribuidora rendido pelo trio de assaltantes disse à reportagem que o fato aconteceu por volta de 13h30 de ontem, quando ele e outro funcionário estavam indo de carro levar o malote ao banco. Ele explicou que foram abordados pelos assaltantes na avenida Municipal do Parque Dracena, cerca de 300 metros da distribuidora.

“Logo que saímos para ir ao banco, uns 300 metros do portão da firma fomos abordados e eles desceram do carro que ocupavam e roubaram o malote e sempre apontando a arma para a gente retiraram a chave do contato do veículo que nós estávamos e mandaram que ficássemos abaixados. Em seguida, eu liguei ao 190 e passei a direção que os assaltantes tinham tomado e não demorou mais que 15 minutos, acabaram sendo presos. Os três são, sem dúvida nenhuma, os autores do roubo e a Polícia Militar está de parabéns, pois agiu muito rápido. Susto a gente passa, não tem jeito, foi a primeira vez que isso aconteceu e espero que seja a última”, contou um dos funcionários da distribuidora que foi assaltada.

O capitão Ferraz, da Polícia Militar, disse que a prisão dos envolvidos logo após o roubo na distribuidora ocorreu graças ao emprego de policiamento reforçado em todas as cidades da área do 25º Batalhão em virtude dos jogos da Copa do Mundo. De acordo com o capitão, todos os produtos do roubo foram recuperados e também foram apreendidas uma pistola e um revólver que estavam em poder dos assaltantes.

Ele destacou a rápida ação dos policiais que resultou na prisão dos acusados da autoria do delito. “O importante foi a resposta imediata que a Polícia Militar deu à população de Dracena”, comentou o capitão.

O major Monteiro comandante do Batalhão esteve no Distrito Policial acompanhando a apresentação da ocorrência e dos três indivíduos presos e enalteceu a ação dos policiais militares que engrandecem a corporação.