A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa realizou sexta-feira (28), na sede da OAB de Presidente Prudente audiência pública para ouvir as propostas e setores organizados para o orçamento estadual de 2011.
O presidente da CFO deputado Mauro Bragato falou da necessidade de uma reforma política no País com a implantação do voto distrital para uma melhor avaliação na aplicação do orçamento.
O projeto da lei orçamentária (orçamento estadual) é a matéria mais importante votada pelos deputados. É por meio da lei orçamentária encaminhada anualmente pelo governador à Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro que o Estado prevê quanto será arrecadado em tributos estaduais e repasses da União e como serão aplicados esses recursos, distribuindo-os em investimentos, obras, pagamentos de dívidas, custeio de serviços públicos, etc.
Várias categorias de servidores públicos estiveram representadas e encaminharam as reivindicações como sugestões de emendas aos deputados. Entre elas, a Associação dos Professores Aposentados do Magistério do Estado de São Paulo (Apampesp).
Participaram da audiência os deputados Vítor Sapienza e Ed Thomas, os prefeitos de Narandiba, Enio Magro; de Presidente Bernardes, Wilson Munhoz, representantes de Secretarias do Governo, vereadores e população.