O último semestre para os acadêmicos do 7° termo de Medicina foi marcado por novas experiências por conta dos estágios curriculares exigidos nesta etapa do curso.
Através dos módulos Materno/Infantil e Programa de Atenção Integrada (PAI) – Família I e II, os alunos foram divididos em grupos e realizaram atividades no Hospital Regional (HR), Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Presidente Prudente e no Hospital São Francisco de Assis da Providência de Deus, do município de Primavera.
Para a acadêmica Cláudia Calvo Alessi, um dos destaques do semestre foram exatamente os trabalhos realizados no Hospital de Primavera. Ela conta que seu grupo ficou no município por um período de doze dias, no qual os alunos acompanhavam os atendimentos realizados nos ambulatórios, enfermaria, centro cirúrgico e pronto-socorro. “Fomos muito bem recebidos por toda a equipe médica. Pudemos acompanhá-los em diferentes atividades e tivemos a liberdade de realizar diversas tarefas, sempre sob supervisão”, explica.
Cláudia afirma ainda que a parceria da Unoeste com o hospital é benéfica para os dois lados: “O aprendizado que os acadêmicos adquirem neste período é muito grande. Já para o hospital, além da ajuda que oferecemos, dá aos médicos a oportunidade de contato com os futuros profissionais”.
Sobre a avaliação das atividades, a aluna fala que acontece através de relatórios e reuniões realizadas no último dia de estágio. “O diretor clínico do hospital, Dr. Marcelo Furtado Bezerra Santos, faz a avaliação e nos dá um retorno muito importante do que foi feito durante todos os dias de trabalho”, conclui.