Um homem de 21 anos de New Jersey foi condenado a prisão nesta sexta-feira (30) por vomitar em outro torcedor e em sua filha de 11 anos durante um importante jogo de beisebol do time local Philadelphia Phillies.
Matthew Clemmens, de Cherry Hill, New Jersey, se declarou culpado em maio de acusações de agressão, assédio e conduta desordeira e foi sentenciado a de um a três meses de prisão, dois anos de liberdade condicional e 50 horas de serviços comunitários.
A pena máxima era de dois anos de prisão.
Clemmens e seu amigo estavam espirrando cerveja, xingando e provocando Vangelo e suas filhas desde que chegaram a seus lugares na arquibancada no jogo de 14 de abril em Citizens Bank Park. A filha de 15 anos de Vangelo pediu que os dois parassem, e Vangelo reclamou com a segurança que o amigo de Clemmens estava cuspindo, e atingindo sua filha mais nova.
Após seu amigo ser retirado do local, Clemmens estava sentado sozinho atrás de Vangelo quando atendeu o celular e disse: Tenho que fazer o que tenho que fazer. Vou vomitar”, disse o promotor. Ele então pôs o dedo na garganta e vomitou no pai, atingindo também uma de suas filhas.
Clemmens foi levado sob custódia após o juiz Kevin Dougherty sentenciá-lo, e vários membros da família caíram no choro.
O torcedor que foi vítima da “agressão”, Michael Vangelo, disse não ter voltado ao estádio desde o incidente. Ele disse ainda que sua falha se recusa a falar sobre o acontecido e não quer ir a outro jogo do time.
Clemmens admitiu que colocou o dedo na garganta e vomitou em Vangelo, um capitão de polícia a paisana, e em uma das filhas de Vangelo .
O pai de Clemmens pediu desculpas nesta sexta-feira (30), e membros de sua família disseram ao juiz que Clemmens é uma boa pessoa que cometeu um erro incomum. O juiz disse acreditar que as desculpas do pai do acusado eram sinceras, mas que as desculpas do próprio acusado eram “forçadas”.