Amanhã (30), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais às 10h30, será realizado o sorteio de endereços do Conjunto Habitacional Paulo Vendramin 2, nas proximidades do Jardim Brasilândia. De acordo com o líder do Núcleo de Atendimento Habitacional de Presidente Prudente, Belvino Bento de Souza Filho, o conjunto habitacional terá 143 casas, mas num primeiro momento serão sorteados endereços de 113 unidades uma vez que 30 casas foram interditadas pela Promotoria de Justiça local para serem periciadas, em razão da Operação Pomar.
Ele explica que os critérios para aquisição das casas foram estipulados pelos próprios mutirantes em assembleia. Sendo assim, ficou estabelecido que receberiam as casas aqueles que participavam do mutirão e que eram assíduos às reuniões, além de ser necessário não ter documento pendente junto ao CDHU.
O ato é público e cada mutuário sorteará o endereço de sua nova casa. “A CDHU entende o sorteio de endereços, como o critério mais justo e mais democrático no tocante a distribuição e localização das unidades”, considera Belvino.