A Polícia Militar prendeu e a Polícia Civil autuou em flagrante no Plantão Central ontem de manhã, dois irmãos acusados da prática de furto de um veículo, na Vila Barros. Vanilton Márcio Mendes e Emerson Gonçalves de Oliveira, vulgo Corcoran, residentes no Jardim Santa Clara, após serem autuados pela delegada plantonista Maria Ângela Tófano Rodrigues, foram encaminhados para a cadeia de Presidente Venceslau e de lá serão levados ao CDP de Caiuá.
De acordo com a polícia, os dois irmãos furtaram a Belina II, 90, de cor cinza que estava estacionada na avenida Rui Barbosa, proximidades do clube da terceira idade na Vila Barros, e foram localizados com o veículo nos fundos de um loteamento no Jardim Santa Clara e, segundo os policiais, Corcoran estava na direção.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles pararam o carro e fugiram correndo no meio de um pasto nas imediações. A Polícia Militar localizou e prendeu Vanilton e Corcoran na residência deles; consta que o segundo saiu de casa sem problemas e foi preso, mas Vanilton teria reagido, porém com o apoio de outras viaturas acabou sendo contido e algemado.
Um dos policiais militares foi atingido nos braços por uma porta de vidro jogada sobre ele por Vanilton. Os dois irmãos negaram a autoria do furto e se reservaram no direito de falar só em juízo.
Segundo os policiais, testemunhas afirmaram que viram Corcoran forçando a entrada no veículo furtado e logo em seguida saindo com ele e que Vanilton permanecia na vigilância em uma rua próxima.