As seleções da Argentina e da Espanha, atual campeã do mundo, jogarão um amistoso no Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, em Buenos Aires, no dia 7 de setembro, confirmou nesta sexta-feira o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar.

“É certo e se Deus quer, dentro de muito pouco [tempo] estaremos aqui”, disse Villar, em entrevista à Rádio Plata, de Buenos Aires, que foi reproduzida por outros veículos argentinos.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou em seu site oficial que Villar havia confirmado a partida entre a seleção argentina e a campeã do Mundial da África do Sul no estádio do River Plate.

A confirmação do encontro em Buenos Aires acontece no momento em que é uma incógnita se Diego Maradona seguirá sendo o treinador da seleção argentina. Anteriormente, havia sido levantada a possibilidade do confronto ser realizado nos Estados Unidos.

“Uma seleção tem que seguir competindo e passar por Buenos Aires será um prazer”, disse Villar, que classificou o duelo como “um verdadeiro clássico entre duas equipes de grande potencial”. O último confronto entre ambas seleções foi realizado em novembro de 2009 no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e foi vencido pela Espanha por 2 a 1.

Antes dessa partida, a Argentina vai enfrentar a Irlanda no dia 11 de agosto em Dublin. Maradona se reunirá na próxima semana com Julio Grondona, presidente da AFA, para definir sua continuidade como técnico da seleção.