No início do ano, boatos de mercado indicavam que a Google tinha intenção de lançar uma nova versão do smartphone Nexus One. No entanto, Eric Schmidt, executivo da empresa, negou qualquer plano nesse sentido, durante a conferência Guardian Activate, que aconteceu em Londres (Inglaterra).
“A ideia, de um ano e meio atrás, era fazer com que o Nexus One ajudasse a avançar o mercado de hardware para telefones. E isso ele claramente fez, e foi tão bem-sucedido que nós não temos de fazer um segundo”, disse ao jornal britânico Telegraph.
Na conferência, Schmidt ainda destacou o esforço dos desenvolvedores do mundo inteiro na produção de aplicativos para dispositivos móveis.
O executivo acredita que a mobilidade tem avançado mais rápido do que a internet fixa. “É incrível ver como os desenvolvedores mais espertos trabalham em aplicativos para smartphones, antes de trabalharem em um programa para Windows ou Snow Leopard, sistema operacional da Apple”, declarou.
Segundo Schmidt, o uso da web móvel deve crescer oito vezes mais rápido que o acesso à Internet a partir de um PC, embora reconheça que os dispositivos móveis são apoiados por “um milhão de computadores”.
Por outro lado, o CEO não quis comentar sobre os planos da gigante de buscas de lançar um novo site de rede social, concorrente ao Facebook.