A greve dos servidores do Poder Judiciário do estado de São Paulo completa 80 dias hoje (16) sem previsão para solução do impasse. As informações são do delegado regional da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Assojuris), Ilton Guedes.

Os servidores reivindicam reposição salarial de 20,16% referentes às perdas inflacionárias dos últimos dois anos, contratação de novos funcionários e aprovação do plano de cargos e carreiras, que até o momento, foi a única reivindicação atendida. O projeto, que tramitava na Assembleia Legislativa desde 2005, foi votado e aprovado em maio.

Na última quarta-feira, durante a Assembleia Geral da categoria em São Paulo, foi decidido pela continuidade da greve. Ontem, Ilton se reuniu com funcionários do Fórum para transmitir os informes e deliberar pela continuidade do movimento grevista. Nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira na Praça João Mendes, em São Paulo. As comarcas de Dracena e Panorama tiveram seus prazos processuais suspensos.