Ontem à tarde, dois ônibus com os primeiros atletas de Dracena, viajaram para Assis onde acontecem os Jogos Regionais até o dia 17 de julho.

Dracena disputa os jogos com 210 atletas em quase todas as modalidades. Os demais viajam até amanhã completando a delegação que tem no comando Ricardo Camuci, secretário de Esportes e Marquinhos, diretor.

Algumas modalidades tiveram dificuldades para conseguir junto ao comércio a liberação do atleta, mas mesmo assim viajaram confiantes e acreditando na conquista de medalhas.

ATLETISMO – Eliseo de Souza Silva, técnico de atletismo disse que a equipe praticamente vai disputar todas as provas, entre elas, o revezamento 4 x 10; 4 x 400; salto em distância e salto triplo; 110 sobre barreira; martelo; disco e dardo.

“É difícil prever já que às vezes uma prova que a gente está confiante de ter uma medalha pode ocorrer o contrário e a naquela prova que você não tem chances pode ganhar”, explicou Eliseo.

A primeira prova de atletismo em Assis é a do martelo que acontece hoje à tarde.

PEDALADAS – O ciclismo dracenense que atualmente conta com bastante apoio nas competições realizadas ao longo do ano que serve como intercâmbio na região e de preparação do atleta, viajou para Assis com a expectativa de medalha no masculino que está forte e no feminino, apesar do objetivo de apenas participar pode surpreender e trazer também alguma medalha.
Segundo o técnico Sergio Bandeira, do ciclismo, na realidade a medalha pode vir por equipe e não pelo individual. “Não existe um só no ciclismo e sim a soma do conjunto das provas disputadas que ajuda a ganhar a medalha”, disse Bandeira.

FUTEBOL – Dozinho, técnico do futebol sub-21 de Dracena que vai disputar os jogos, afirmou antes da viagem que da relação de quase 30 atletas, somente viajou 17 e graças a dois jogadores da categoria Dentão. Ele explicou que a dificuldade de montar o futebol é pelo fato de várias firmas não ter liberado jogadores que trabalham, eles dependem do emprego.

Dozinho não acredita que o futebol trará medalhas visto que são dez equipes na primeira divisão que é forte e tem Assis, Garça, Paraguaçu Paulista, Garça e Marília, entre outras que são federadas.

Ele explicou que Dracena por não ser federada não pode inscrever atletas federados, mas há outras equipes que podem e isso provoca uma disparidade. “Nuca vi uma diferença muito grande e isso acontece. Nós não podemos pegar três ou quatro atletas federados, mas eles podem, então para mim esses jogos regionais para mim acabou há muito tempo”, desabafou Dozinho.