O judô um dos esportes mais praticados no mundo fundado por Jigoro Kano em 1882, que tem como seus principais objetivos fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada para desenvolver técnicas de defesa pessoal, foi uma das modalidades disputadas nos Jogos Regionais de Assis.
A equipe de Dracena treinada pelos técnicos, Eduardo Hideo Tomiyoshi e Yugi Miyaguti lutou na 1ª divisão e trouxe quatro importantes medalhas.

A primeira de ouro conquistada por ippon pelo judoca César Issamu Izawa, na categoria super ligeiro frente a um atleta de Marília. A outra medalha de ouro, Dracena ganhou no judô graças a brilhante luta e vitória do judoca Marcus Vinicius de Oliveira, na categoria meio médio, também no ippon, contra a cidade de Assis.

A primeira medalha de bronze foi conquistada também com brilhantismo pelo judoca Michel Araújo Vendramin, na categoria médio sena que tem lutadores mais pesados e fortíssimos em relação as demais categorias. O segundo bronze veio para Dracena com o judoca Marcus Vinicius de Oliveira que lutou na categoria absoluto sem limites de peso, onde participam os melhores de cada cidade.

Marcus venceu dois pesos e na luta final contra o representante de Marília perdeu a medalha de ouro faltando um minuto para a final na repescagem.

Marcus Vinicius que treina e estuda na capital paulista, mas decidiu sair do Clube Pinheiros e se inscrever por Dracena na federação, ainda espera conseguir apoio para custear suas despesas com as viagens e, enquanto isso não vem conta o com apoio dos pais. Ele tinha como objetivo a medalha de ouro nos Regionais, mas ficou mesmo com a medalha de bronze.

Nos Jogos Regionais, outros dois judocas conseguiram boas colocações. João Victor Dezembro lutando pela primeira vez ficou em quarto lugar na categoria ligeiro e João Henrique Andreassa também terminou em quarto lugar na categoria meio pesado.