Vários fiéis acompanharam, no domingo, a procissão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. A imagem do santo foi levada em carreata, que saiu da Ottoboni, até a capela de São Cristóvão, onde o pároco da comunidade Nossa Senhora Aparecida, frei Luiz Gonzaga celebrou a missa. Após houve a bênção dos carros com a distribuição dos adesivos do santo.
Durante o ofertório da missa, as pessoas levaram doações para a Pastoral da Criança. Foram arrecadados 56 quilos de farinha, dois pacotes de macarrão, um saco de farinha de mandioca, um quilo de feijão, uma lata de óleo e um pacote de café. Também havia barraca de doces ao lado da capela, com renda em prol da Pastoral.
SÃO CRISTÓVÃO – A história conta que ele era um homem muito forte que ajudava as pessoas a atravessarem o rio. Certa vez, um menino pediu para que o transportasse à outra margem do rio e São Cristóvão colocou-o nos ombros.
A cada passo, a criança ficava mais pesada. Foi quando São Cristóvão disse que parecia estar carregando o mundo, e a criança respondeu: ‘você carrega o criador do mundo nos ombros’. Acredita-se que o menino era Jesus e, a partir daí, São Cristóvão passou a ser conhecido como o protetor dos viajantes e padroeiro dos motoristas.