Um infarto fulminante matou, aos 43 anos, o radialista e membro da comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Vila Maristela) Ailton Luiz Zanini. A morte ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (30), em sua residência no Jardim Santa Paula, na zona oeste de Presidente Prudente. Na manhã deste sábado (31), Ailton faria a continuidade de uma bateria de exames médicos.

No início da semana, Ailton reclamou de fortes dores na nuca. Na sexta-feira (30) fez eletrocardiograma e neste sábado (31) completaria a bateria de exames. Na noite desta sexta-feira, ao chegar em sua casa após o dia de trabalho, tomou banho e jantou. Em seguida, disse à sua esposa Vera que sentia uma ´formigação` no peito. Ela retirou o carro da garagem para que fossem ao pronto socorro.

Ao retornar para dentro de casa, encontrou Ailton caído no chão da cozinha. Então, chamou o Resgate do Corpo de Bombeiros, que fica no bairro vizinho da Cecap. O socorro chegou 15 minutos depois e os bombeiros constataram que o coração já havia parado. O corpo encontra-se na Casa de Velório Athia e será sepultado às 15h deste sábado no cemitério municipal São João Batista.

Ailton Luiz era da região da Nova Alta Paulista e transferiu-se para Presidente Prudente há cerca de 20 anos, originário do rádio de Dracena e contratado para trabalhar na Rádio Comercial. Depois, esteve por alguns anos na Rádio Globo e havia dois anos que trabalha na Rádio Onda Viva, emissora da Diocese prudentina. Exercia a função de gerente comercial, além de manter sua atividade como comunicador, apresentador de programas de variedades.

Católico praticante, Ailton Luiz freqüentava a comunidade carismática da Vila Maristela. Era envolvido nos principais eventos, a exemplo da Festa das Nações na qual atuava como locutor. Ailton Luiz deixa viúva e duas filhas menores: Isadora e Isabela.

No final de março deste ano, em companhia do bispo dom Benedito Gonçalves e do padre Sílvio Oliveira Costa – diretor da Rádio Onda Viva – Ailton Luiz esteve no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, numa visita ao prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB).

Em recente exposição que o Colégio Braga Mello promoveu no Prudenshopping, para homenagear trabalhadores em veículos de comunicação social, Ailton Luiz teve o seu perfil apresentado como representante da Rádio Onda Viva e junto aos representantes de outros veículos, incluindo rádios, jornais, televisões, revistas e sites. Nesta última semana de julho comemorava o fato do programa Conexão Viva, do padre Sandro Santos, ter sido premiado com o Troféu Microfone de Prata 2010, por indicação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).