A equipe de natação paraolímpica de Dracena que esteve participando dos Jogos Regionais em Assis, comandada pelo técnico Júlio César Monteiro e com o apoio da professora Érica Cancian, conquistou a 3ª posição geral da competição, ficando atrás de Marília e Assis e abrindo mais de 20 pontos da 4ª colocada, Presidente Prudente.

Segundo Monteiro, para que esta posição fosse alcançada, Alexandre da Silva Fernandes (físico) conquistou três medalhas de ouro nos 50 m e 100 m nado livre e nos 50 m nado borboleta; Fabiane Faveri Pereira (visual), ganhou medalha de ouro nos 50 m e nos 100 m nado livre e nos 50 m nado de costas; Karla Violin Berni (físico) faturou ouro nos 50 m e 100 m nado livre e nos 50 m nado de costas.

Conquistaram medalhas de prata, o nadador Mario Junior Xavier (visual) nos 50 m e 100 m nado livre e Maria Isabel Neves Rechecham (físico) nos 50 m nado de costas. Maria Isabel também ficou com a medalha de bronze nos 50 m nado livre.
A equipe conquistou no total nove medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Monteiro comentou que esta foi a melhor participação de Dracena, uma vez que na cidade há três anos, a equipe ficou na mesma posição com apenas seis medalhas de ouro. “Esta evolução é o primeiro sinal do projeto que vem sendo desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Educação e de Esportes em parceira com a Academia Estilo Livre e que será expandido neste segundo semestre com a inclusão de mais crianças com necessidades especiais e também pela união dos professores em busca de oportunizar novas vivências aos seus alunos, caso especifico de Karla Violin Berni e Maria Isabel Neves Rechecham, que participaram pela primeira vez e conquistaram medalhas importantes para o resultado final da participação de nossa cidade dentro da competição dos Jogos Regionais”, explicou o técnico Monteiro.

MAIS – A natação convencional de Dracena concluiu ontem (15) a sua participação nos Jogos Regionais, com os principiantes nadadores Eduardo Rojo Junior, Luiz Alberto Teixeira, José Roberto Rodrigues Junior e João Carlos Cerqueira, acompanhados de seus professores Gustavo Xavier e Gustavo Venerato e com a nadadora Lívia Carvalho dos Santos que na quarta-feira e manhã de ontem, conquistou três medalhas, sendo duas de ouro, nos 100 m e nos 200 m borboleta e duas de prata nos 50 m nado borboleta e nos 200 m nado medley, fechando os Jogos com um total geral de 11 medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.