Foi iniciada ontem à tarde, a demarcação da área onde será implantada uma passarela metálica tubular de 23 metros de comprimento no lado esquerdo (sentido ginásio Dovilho Moura) do pontilhão da rua Marechal Rondon que liga o centro da cidade a Vila Barros.

A passarela adquirida por meio de verba de emenda parlamentar junto ao Governo do Estado está orçada em pouco mais de R$ 128 mil, e será instalada pela empresa Ottaviani e Gualtieri Ltda. de Osvaldo Cruz.

Renato Gualtieri, engenheiro mecânico e sócio da empresa, disse ontem, que a passarela terá duas colunas no centro, será bem segura e dentro das normas técnicas. Explicou que o muro do pontilhão terá que ser retirado para aumentar a área para a passagem dos pedestres. O engenheiro explicou ainda que a área do pontilhão que vai receber a passarela foi isolada para garantir segurança aos pedestres e evitar o contato deles com o local onde vai ocorrer a obra.

João da Silva, secretário municipal de Assuntos Viários e Obras, esteve no local das obras e afirmou a satisfação em ver o início dos serviços de instalação da tão sonhada passarela para pedestres. De acordo com o secretário, a previsão é que a passarela fique pronta no prazo de 60 dias. “A obra visa não só atender a população, bem como eliminar os riscos de ocorrer acidentes com os pedestres que passam por aqui. Além disso, após a conclusão da passarela vamos realizar melhorias na pavimentação e no trânsito”, ressaltou João da Silva.