Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Dracena voltaram se reunir na terça-feira à noite, na Câmara Municipal. O encontro contou com a participação de 26 pessoas, entre representantes das Polícias Civil e Militar e de diversos segmentos da sociedade. Além de assuntos relacionados à segurança pública, a Polícia Militar por meio do tenente Barros, apresentou a estatística do número de acidente no trânsito nos meses de maio e junho.

De acordo com o tenente Emerson de Barros Bermudes, comandante interino da 1ª Cia. da PM de Dracena, de maio a junho, os acidentes com vítimas tiveram redução importante se comparados aos mesmos meses do ano passado. Isso significa menos gasto do dinheiro público nos setores de segurança pública.

Segundo a estatística divulgada, em maio de 2009 foram registrados 27 acidentes com vítima e 33 sem vítima contra 16 com vítimas e 41 sem vítima neste ano.

Em Junho de 2009 aconteceram 27 acidentes com vítimas e 44 sem vítimas, totalizando 71 e até o dia 29 do mês passado, a Polícia Militar atendeu15 acidentes com vítimas e 28 sem vítimas, total de 43.

O tenente Barros afirmou que a redução de acidentes com vítimas é positiva já que o mês passado teve uma agravante – a Copa do Mundo, onde a ingestão de bebida alcoólica e a direção, juntas provocam acidentes, mas apesar disso não houve nenhum acidente grave com morte.

Ele também apresentou o ranking das vias públicas com maior número de acidentes em junho. Em primeiro lugar ficou a avenida Presidente Roosevelt com 33 acidentes, depois a Presidente Vargas que teve 28; em terceiro a avenida Rui Barbosa onde ocorreram 26 e na quarta colocação a avenida Washington Luiz com 21.

Barros disse que essas vias têm o maior fluxo de veículos que podem causar os acidentes. Ao final da reunião, o presidente do Conseg, o vereador Milton Polon afirmou que todos os pedidos feitos são encaminhados aos setores competentes para a resolução.

AGENDE – A próxima reunião será no dia 27 de julho também nas dependências do prédio do Poder Legislativo.