Autoridades políticas e de seguimentos da cidade compareceram no 2º Pelotão da PM para receber a viatura modelo Palio Weekend adaptada para o deslocamento em terrenos irregulares e policiamento da área urbana. Agora, a frota da Polícia Militar passa a contar com três viaturas de policiamento e uma viatura de uso do canil.
O prefeito José Milanez Júnior (Ting), seu vice Nobuaki Okagi, o presidente da Câmara Netanias dos Santos e o presidente do Conseg, Ídolo Guastaldi Júnior prestigiaram a entrega.
O comandante do pelotão, tenente Cavalari, disse que enviou recentemente toda documentação de regularização do canil para o Comando da Polícia Militar em São Paulo.
Neste intervalo, os cães pertencentes do canil já operam com frequência em ações de combate ao tráfico de drogas e nos eventos de maior concentração na área do 25º. Batalhão da Polícia Militar do Interior. O tenente acrescentou que o canil é o único na área do Batalhão.
“Nos últimos meses, tivemos três prisões por tráfico de drogas, graças as ações eficazes dos nossos cães farejadores da raça labrador. Os cães usados para o policiamento em eventos são os pastores alemão”, explica o comandante sobre as tarefas dada a cada cão.