Apesar de o voto não ser distrital, a região de Presidente Prudente tem pelo menos 13 candidatos a deputado estadual domiciliados em suas cidades e esse número ainda pode aumentar, segundo levantamento feito pelo Portal junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aos diretórios municipais dos partidos políticos.

O TRE ainda não terminou de lançar os pedidos de registros de candidaturas em seu sistema de divulgação, cuja consolidação é prevista para o dia 20 deste mês. Alguns partidos também não possuem diretório municipal na cidade, por isso o número de candidatos em cidades da região pode ser ainda maior.

Além disso, tem o fato de a vereadora Bernardete Querubim (PSB) ter protocolado no Tribunal Regional Eleitoral pedido direto de sua candidatura à deputada estadual depois de o partido não lhe conceder legenda. Ainda não há decisão sobre o pedido.

Dois candidatos do PSC que, segundo o diretório municipal, vão concorrer ao pleito são Tânia Geroti e Leandro Amaral, mas nenhum dos dois aparece ainda na listagem disponibilizada pelo TRE. Conforme o responsável pelo diretório da sigla em Prudente, Valdo José Vitório, a participação deles é garantida. A reportagem não conseguiu localizar nem Tânia nem Leandro para falar sobre o assunto e, por isso, eles não aparecem na listagem abaixo.

Veja quais são os candidatos: