Na busca de um título inédito em sua história, o Santos venceu o Vitória da Bahia por 2 a 0, na primeira partida da final da Copa do Brasil 2010. O jogo vitorioso dos santistas aconteceu quarta-feira (28), na Vila Belmiro.
Neymar e Marquinhos marcaram os gols dos meninos da Vila e deram mais tranquilidade ao torcedor.

O resultado garante a vantagem para a partida decisiva que definir o grande campeão na próxima quarta-feira (4), às 21h50, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, na Bahia.

EDU DRACENA – Apesar de não ter atuado por causa da expulsão contra o Grêmio, o zagueiro Edu Dracena disse ontem à tarde, por telefone a reportagem, que no jogo de quarta-feira, o Santos foi bem e poderia ter feito 3 ou 4 a 0 já que criou chances para isso. “Um gol fora pode ajudar muito a gente e não será difícil. Todos sabem que a nossa prioridade é a Copa do Brasil e estamos nos preparando para isso, um exemplo foi os jogos contra o Fluminense e São Paulo. Após a Copa do Mundo melhoramos a maneira que vínhamos atuando”, disse o zagueiro dracenense.

Edu Dracena deve vir para Presidente Prudente enfrentar o Grêmio Prudente, no domingo. Ele explicou que está ansioso já que nunca jogou no Prudentão. Quanto ao atacante Robinho, Edu acha difícil ele vir, mas que isso só será definido hoje à tarde. Ele afirmou que a delegação santista viaja amanhã à tarde para Presidente Prudente onde deve chegar às 15 horas.