Ontem de manhã, os vereadores dracenenses que estão em recesso até segunda-feira, estiveram reunidos em sessão extraordinária. Durante poucos mais de duas horas eles votaram e aprovaram seis projetos de um total de dez que estava na pauta.

De acordo com Juliano Brito Bertolini, presidente do Legislativo, a sessão que começou às 11h20, terminou quase duas horas depois. Ele explicou que os vereadores aprovaram os projetos que autoriza ao Executivo a vender bens móveis (veículos sucateados); repasse de verba de R$ 10 mil ao Comad; repasse de R$ 2 mil ao CRAS; alteração no artigo 18 do plano de carreira da educação municipal que dá direito aos professores das Emeis terem 40 horas aulas semanais; revogação de artigo do magistério municipal e criação de sete cargos para diversos setores da administração mediante concurso público.

Bertolini informou ainda que outros quatro projetos que estavam na pauta foram retirados da votação, por causa de pedido de vista dos vereadores que pretendem sanar dúvidas em relação aos assuntos apresentados, ou seja, criação da Oscipe que vai gerir a implantação dos PSF’s na cidade, renovação do convênio do SUS no município e a implantação do Comutra.

Na próxima segunda-feira, a Câmara Municipal de Dracena volta do recesso de julho e já terá projetos para serem discutidos e votados.