Em setembro, o artista plástico Jorgeney Domiciano estará novamente em Paris, desta vez, participando da exposição internacional no Salon du Louvre. O público que passar por lá poderá observar a beleza da tela ‘Turbante de Francs’, escolhida entre as cinco obras enviadas por Domiciano.

A tela é uma releitura da pintura digital de Celito Medeiros e foi produzida no ano passado, segundo informou Jorgeney. E justamente esta tela que trouxe novas oportunidades para o artista. Domiciano conta que pediu autorização a Celito Medeiros para fazer uma releitura de sua obra, sem conhecê-lo, por telefone. Autorizado, em três dias terminou a própria tela. “Depois fiz uma fotografia da tela e enviei para ele, que gostou do meu trabalho e indicou para Diva Pavesi, que me convidou para o salão”.

A tela ‘Turbante de Francs’ ainda se transformou num símbolo de amizade. “Por causa dela conheci Diva Pavesi, fui a Paris receber um prêmio e, justamente esta tela foi a escolhida para ser apresentada no salão. Ainda não conheço pessoalmente Celito Medeiros, mas vou conhecer”, afirma Jorgeney.

A exposição no Louvre ocorrerá de 17 a 19 de setembro, na Semana do Patrimônio Cultural de Paris. Jorgeney estará ao lado de outros 22 brasileiros.