As vendas de imóveis residenciais usados recuaram pelo segundo mês seguido em junho nos Estados Unidos, com queda de 5,1%, para uma taxa anual de 5,37 milhões de unidades, segundo informou hoje a Associação Nacional de Corretores de Imóveis. Em base anual, as vendas de imóveis residenciais subiram 9,8%. Economistas esperavam queda de 8,1% das vendas em junho, para uma taxa anual de 5,2 milhões de unidades.
As vendas de imóveis residenciais usados em maio ficaram inalteradas em 5,66 milhões de unidades, segundo a associação. Já o preço médio dos imóveis residenciais usados permaneceu estável em junho, em US$ 183.700. Os níveis dos estoques aumentaram 2,5%, para 3,99 milhões de unidades, com 8,9 meses de oferta.
Preços
Em outra divulgação do dia, a Agência de Finanças Imobiliárias Federal informou que os preços dos imóveis residenciais nos Estados Unidos subiram em maio. A alta no índice de preços dos imóveis foi de 0,5%, em base ajustada sazonalmente, na comparação com abril. Já o índice de abril foi revisado para alta de 0,9%, ante o aumento de 0,8% divulgado anteriormente. Em comparação com maio do ano passado, os preços dos imóveis caíram 1,2%.