Contratado para o lugar de Paulo César Gusmão, que assumiu o comando do Vasco após a Copa do Mundo, o técnico Estevam Soares teve a sua demissão anunciada oficialmente nesta segunda-feira pelo Ceará, depois de comandar o time em apenas seis partidas no Campeonato Brasileiro.
A diretoria do clube cearense resolveu dispensar o treinador após a equipe empatar por 0 a 0 com o lanterna Atlético-GO, em casa, pela 13.ª rodada do torneio nacional. Ao todo, Estevam conseguiu contabilizar apenas quatro pontos em 18 disputados pelo time sob o seu comando – foram quatro empates e duas derrotas.
Na nota que publicou em seu site oficial, o Ceará destacou que Estevam “ficou à frente da equipe cearense durante 56 dias” e ressaltou que “diretoria, jogadores e torcedores alvinegros agradecem pelo trabalho realizado no clube, desejando-lhes o melhor para suas carreiras futuras”.
Além de Estevam Soares, também ficaram desempregados o preparador físico Lino Fachini e o auxiliar-técnico Gérson Sodré. O treinador foi a segunda vítima da 13.ª rodada do Brasileirão, já que Silas também foi demitido pelo Grêmio após a derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no Olímpico.