Hoje a partir das 20h, no Centro Olímpico “Paulo Tahara”, da Vila Barros, acontece a festa do futebol dos bairros que vai conhecer o seu campeão. Disputam o título do 1º campeonato que leva o nome do empresário Ivan Isidoro da Silva, proprietário da Mutuária Dracenense, as equipes da Vila Barros/Marcos Lanches e do Jardim Brasilândia/Bar do Didi e Zinho que venceram nas semifinais os bairros Emílio Zanatta e Tonico André, respectivamente.
A competição tem a realização da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
Até as semifinais, o campeonato teve 16 jogos disputados, 73 gols marcados, 85 cartões amarelos e oito vermelhos.
Os principais artilheiros são Dudu (Vila Barros) com sete gols; Danilo (Tonico André) e Felipe, do Jardim das Palmeiras que marcaram cinco gols cada um.
Os goleiros menos vazados até agora são Pedro (Metrópole) com apenas três gols sofridos, Palito (Vila Barros) e Nei (Jardim Brasilândia) que sofreram cinco gols.
Se a partida terminar empatada o campeão será conhecido nas cobranças de cinco pênaltis de cada lado.
Segundo a organização, antes da decisão, será realizada partida preliminar amistosa de futebol feminino entre Dracena e Presidente Epitácio e a solenidade oficial com a execução do hino nacional.
O secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Camuci disse que a equipe campeã recebe além do troféu e medalha, R$ 1 mil em dinheiro e o vice o prêmio de R$ 500, doados pelo empresário Pedro Dias (Sucatolândia), Ivan (Mutuária) e Tito Cardoso (Casa da Borracha).
Camuci afirmou que foi um campeonato muito bom e que saiu da mesmice de sempre nas finais e o mais importante aconteceu que foi a valorização dos bairros.