O capitão da seleção inglesa de futebol, Steven Gerrard, afirmou que o time merece ser vaiado pelos torcedores quando entrar em campo para enfrentar a Hungria na quarta-feira.
Será a primeira partida da seleção depois da fracassada campanha inglesa na Copa do Mundo da África do Sul.
Gerrard afirmou numa entrevista coletiva no centro de treinamento da seleção, a norte de Londres, que sabe que o time de Fabio Capello será vaiado no início do amistoso e que os jogadores esperam por isso – e merecem tal recepção.
Questionado se ele vaiaria caso fosse um torcedor na multidão em Wembley, o capitão respondeu: “Sim, provavelmente.”
E acrescentou: “Estou esperando uma reação mista. Tenho certeza de que haverá vaias, mas temos de enfrentar isso como homens. Nós merecemos, nós os decepcionamos, mas por sorte, com tempo, poderemos lhes mostrar que somos uma boa equipe e estamos desesperados para fazê-los felizes no futuro.”
A Inglaterra, que havia sido cotada como uma das favoritas para a Copa do Mundo, decepcionou e foi eliminada do torneio após perder de 4 x 1 para a Alemanha nas oitavas de final. Foi a pior derrota da Inglaterra numa Copa do Mundo.
“Todo mundo acreditava que voltaríamos com as nossas cabeças erguidas após um campeonato bem-sucedido.”
“Estamos num momento difícil como grupo. Mas, sendo o futebol como é, você sempre pode dar a volta por cima e, com o tempo, esperamos obter de volta a confiança das pessoas mais importantes, os torcedores, o que todo mundo quer.”