Os moradores do Jardim Brasilândia participaram, na segunda-feira à tarde, da reinauguração do Centro Comunitário que recebeu nova pintura e instalação de oito grades nas janelas. O prefeito Célio Rejani, a primeira-dama Darcy e o secretário da Indústria e Comércio, Carlos Crociolli estiveram presentes. Eles ainda acompanharam a distribuição de alimentos que ocorre toda segunda-feira em parceria com a Associação J. Marques de Jaciporã. Foram entregues vários tipos de verduras para cerca de 250 pessoas do bairro.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasilândia, Luiz Coelho, informou que o Centro Comunitário é utilizado para diferentes ações como as entregas do programa Viva Leite, realização do Bazar da Pechincha, aniversários, cultos religiosos, distribuição de alimentos, entre outros. “É um espaço disponível para uso da comunidade e deve ser bem cuidado por todos”, comenta.
O Jardim Brasilândia tem recebido várias melhorias, segundo o prefeito Célio Rejani, que destacou a pavimentação de diversas ruas do bairro, a ampliação e reforma da escola municipal Guilherme Tammerik, a construção da nova sede da escola estadual Alfredo Machado (ao lado da Apeoesp), e ainda citou os projetos em desenvolvimento como uma pista de caminhada e instalação de aparelhos de academia ao ar livre na Praça Pedro de Santi, no bairro João Vendramini.
Também há o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social que oferece diferentes cursos gratuitos para os moradores dos dez bairros compreendidos pela unidade na região do Jardim Brasilândia.
A secretária de Assistência Social, Darcy Rejani, disse que um novo trabalho deverá começar em breve, envolvendo as crianças, as famílias e também os idosos, para o fortalecimento de vínculos. A primeira reunião ocorreria na segunda-feira, no CRAS.