A Polícia Civil de Tupi Paulista já baixou portaria que determina a instauração de inquérito sobre o acidente de trânsito ocorrido no sábado de madrugada, envolvendo uma moto e a viatura da Polícia Militar, que causou a morte de Fernando Henrique de Souza, de 17 anos, que residia no bairro João Vendramini (Dracena).
O delegado Wagner Storti, que responde pelo expediente até hoje no Distrito Policial de Tupi Paulista, em função das férias do titular Adérson Moisés Vieira, disse que o caso está registrado como homicídio culposo na condução de veículo (sem a intenção de matar) já que houve a morte do passageiro da moto. Ele explicou que o inquérito pretende apurar devidamente os fatos e em quais circunstâncias o acidente ocorreu e a velocidade dos veículos envolvidos.
Storti disse ainda que o laudo da perícia será fundamental para um possível esclarecimento das causas e que o inquérito será conduzido pelo delegado Adérson Moisés Vieira.
Consta na polícia que a moto conduzida por Jession de Jesus da Silva, que levava Fernando na garupa, trafegava no sentido estádio de futebol/igreja Matriz e no cruzamento das ruas Patriarca e Almirante Barroso não teria respeitado o sinal de parada obrigatória e atingiu a lateral da viatura Blazer da Polícia Militar, cujo condutor desviou para a esquerda, a fim de evitar o choque e acabou atingindo o muro de uma residência.
Segundo a polícia, Jession (que não é habilitado) e o garupa usavam capacetes na hora do acidente.
O delegado Wagner Storti disse ontem à tarde, que a família de Jession esteve no DP tupiense e informou que ele continuava internado em Presidente Prudente, mas não corre risco de morrer.