Quatro meninas com idades entre 3 e 10 anos foram apreendidas por policiais militares do Batalhão de Rocha Miranda em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio, na noite desta terça-feira (10). Segundo policiais da unidade, as crianças são suspeitas de tentar furtar uma casa na rua Aiara, em Higienópolis, também na zona norte da cidade. Elas contaram à PM que eram obrigadas pelas mães a furtar casas e lojas na região.
A Polícia Civil, porém, informou que as meninas estavam apenas circulando sem a companhia de um responsável na localidade.
As crianças foram encontradas após uma denúncia anônima. Uma equipe da PM foi acionada para o local e conseguiu apreendê-las. Três delas são irmãs.
As quatro crianças foram levadas para a 22ª DP (Penha), onde passaram a noite. Na unidade, as meninas disseram que não queriam voltar para casa e afirmaram morar em uma localidade conhecida como Juramentinho, em Vicente de Carvalho.
Ainda segundo a PM, as crianças contaram que eram espancadas e torturadas pela mãe, caso voltassem para casa sem nada. Uma das meninas apresenta marcas de agressões. Na manhã desta quarta-feira, as crianças foram encaminhadas para um abrigo.